Objetivo
Capacitar todos os operadores de teleatendimento/telemarketing em curso de capacitação de Segurança no Trabalho dos Operadores deTeleatendimento/Telemarketing.
Público
Todos os trabalhadores que exercem a função de operadores de Teleatendimento/Telemarketing.
Conteúdo Programático
- Noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing;
- Medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho;
- Condições ambientais de trabalho;
- A organização do trabalho;
- Condições sanitárias de conforto;
- Informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados a atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvem o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores;
- Equipamentos dos postos de trabalho - Os head-sets e os monitores de vídeo;
- Utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou bi-auriculares e limpeza e substituição de tubos de voz.